Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

27
Mai16

Ao alcance da nossa Visão.

Diz que Estuda

E hoje apercebi-me de como não vale a pena discutir qualquer tipo de assunto com uma colega. Apercebi-me hoje do seu mecanismo e da forma como argumenta. Apercebi-me também de como os outros intervenientes não atentam à forma como não responde verdadeiramente às perguntas. Lanço uma questão que engloba um todo, a sociedade, e responde-me sobre si e o seu umbigo. 

Pergunto se não concorda que estamos todos viciados nos PCs e responde-me que o PC dela é super importante e insubstituível. Digo-lhe que vivia na mesma sem ele e responde-me que as pessoas é que tem de se controlar. Comento que há pessoas que estão a voltar à idade da pedra e repreende-me por não achar que devamos ser todos obrigados a fazer o mesmo. Mas caramba, eu não disse que éramos todos obrigados a voltar. Disse apenas que algumas pessoas tomaram essa opção. Estou só a querer debater uma decisão de outrem, que tem os seus motivos e, quem sabe, não me dá motivos também a mim. Estou só a dar a conhecer outras formas de ver o mundo e de como nós, aqui na nossa zona de conforto, não estamos a fazer nada por ele. Sim, eu vivia sem computador. Sim, eu vivia sem telemóvel. Considero-o uma prisão? Sim, considero! Mas não afirmo que seja só prejuízo porque tenho bem noção do quanto me facilita a vida. Não estou a pedir que vivas sem telemóvel, computador ou que não comas carne. Estou só a sugerir uma reflexão sobre estes assuntos. Porque nem sempre estamos certos e nem sempre estamos errados. Porque é que, de vez em quando, os outros não podem ter visões de maior alcance do que a nossa? Estou farta de pessoas obtusas, que só vêem o que querem ver. E com isto, não sei se estou farta dos outros ou se estou farta de mim mesma. Espero ter visão suficiente para vir a descobrir.

16
Mai16

Um poio de um T-rex

Diz que Estuda

Experimentem escrever "Ex boyfriend" no youtube ou no google. Sabem o que vão encontrar? Vão encontrar uma panóplia de vídeos e textos de "como fazê-lo sentir a tua falta", "bring him back", "make him notice you again" e mais e mais treta deste género que visa "ajudar" alguém desesperado. Sabem que mais? Estão a faltar textos na direcção oposta. Fiz esta pesquisa só por curiosidade e para confirmar as minhas suspeitas. O que eu precisava mesmo (se fosse daquelas pessoas que recorre à net para saber o que dizer nestas situações) era de textos "Como fazê-lo deixá-la em paz", "Como fazê-lo entender que você só quer distancia", "How to make him understand that you are no crying for him and you never were". 

 

O que aconteceu entre nós já foi há séculos e está tão enterrado, tão profundo na crosta terrestre, que se fosse um fóssil, seria certamente um poio de um T-rex. 

 

14
Mai16

estes quinze dias

Diz que Estuda

Há 15 dias que não escrevo nada no blog. Para que fique aqui registado, foram dos melhores 15 dias que tive este semestre! Foram bons pela intensidade dos momentos que vivi e pelas coisas que, para o bem e para o mal, me parece que estou a descobrir. Que os próximos 15 dias continuem no mesmo registo e que haja inspiração e tempo para vos explicar melhor :) 

30
Abr16

Nostalgia pré-Queima

Diz que Estuda

'Nunca voltes ao lugar
Onde já foste feliz
Por muito que o coração diga
Não faças o que ele diz

Nada do que por lá vires
Será como no passado
Não queiras reacender
Um lume já apagado'

~Rui Veloso

 

A cada minuto que passa falta menos um minuto para a abertura da Queima das fitas.

Pelas redes sociais já se faz sentir a nostalgia daqueles que, no ano passado, partiram para outra etapa. Nostalgia esta que também se sente por aqueles que se deparam com mais um ano passado e menos um ano possível desta vida. Aqueles que vêem os melhores amigos a acabar os cursos já sentem saudade dos momentos que passaram juntos. Aqueles que são o motivo da existência da Queima mantém-se calados, julgo eu que amedrontados, por estar aí a Última das últimas e por tudo o que ela acarreta.

Este ano sinto algo diferente. Vejo várias pessoas que tomei como exemplo, desde caloira, a dizerem adeus a esta casa. Não sei bem o que sinto, mas que sinto Sinto!

21
Abr16

Esta matéria é desta cadeira?

Diz que Estuda

Hoje cometi um fail.

Tive uma aula extra às 8h20 da manhã, à qual compareci a horas, e o professor despachou-nos uns minutos depois das 9. Quando olhei para o relógio apercebi-me de que tinha uns 40min para ir a casa despachar umas coisas e ir para a aula semanal. Depois de me insultar à brava pelo caminho até à faculdade, lá cheguei ao anfiteatro atrasada uns 10 min. Entrei, fiz barulho com a porta, fiz barulho ao sentar-me e pensei "Damn, já não vinha a esta aula à tanto tempo que nem sabia que esta matéria era dada nesta cadeira!". 

O powerpoint era de uma cor pouco usual, não via a ligação daquela matéria à anterior e o professor não era o regente. Os colegas que estavam sentados mais a baixo iam olhando para trás (para mim) e foi aí que me apercebi de que não conhecia ninguém. Nenhuma cara naquele anfiteatro era familiar. O professor não era familiar (até ele olhou para mim). A matéria não era familiar... "Fuck, que horas são?" Eram 10h20 e no meu horário (que só nesse momento fiz questão de verificar) a minha aula começava às 11h. 

Pus-me a pé e fiz barulho, subi as escadas e fiz barulho, usei a porta e fiz barulho e quando finalmente me vi fora dalí só queria um buraco para me esconder. Não só me enganei na hora, como nem dei pelo erro nos primeiros 10min. É melhor começar a estudar para esta cadeira ou o barulho que se vai ouvir no exame vai ser o meu choro xD

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub