Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

09
Fev15

App permite iPhone voar - Review

Diz que Estuda

Este post é dedicado aos apreciadores da adrenalina e aos corajosos que poderão estar a colocar a hipótese de vir a experimentar esta aplicação.

A app em si já existe há vários anos no entanto, eu só ousei experimentar há 2 dias quando à 1h30 da manhã decidi por me ir deitar - sem dúvida que não foi a melhor altura para o fazer. A adrenalina chegou a valores tão elevados que depois nem conseguia dormir.

 

A aplicação propriamente dita

É muito fácil de iniciar e executar pelo que não exige muito do telemóvel. Consiste em aplicar uma força contrária à gravidade em qualquer ponto do iPhone - também existe na versão andróide e Windows phone - se tudo for correctamente iniciado, o telemóvel elevar-se-á no ar sem dificuldades. Não aconselho o uso deste App aos mais distraídos (ou aqueles que se esquecem que tem o telemóvel no casaco) uma vez que quando a velocidade se iguala a zero, o gadget inverte automaticamente o sentido do movimento visando a aterragem. E a falha da App reside exactamente aqui. A velocidade adquirida na fase descendente é tão elevada que pode levar o telemóvel a despenhar-se mesmo antes de o utilizador tomar consciência do perigo eminente. Assim sendo, aconselho uma vista de olhos pelos settings antes de a activar.


A minha experiencia

Esta app estava instalada no telemóvel porém eu não tinha conhecimento (ele já é em segunda mão). Nessa mesma noite a app foi activada sem o meu consentimento. 

Vi o telemóvel voar e enquanto preparava a aterragem achou por bem fazer um desviozinho embatendo na esquina de um móvel. Com que parte é que ele embateu? Com o ecrã! Não deve ter ser difícil de entender a minha falta de sono nessa noite...

O ecrã está todo estilhaçado, de alto a baixo, no entanto, ele funciona normalmente só estando afectada a visualização do que quer que seja e existir uma sensação cortante constante nos dedos quando escrevo mensagens ou coisas do género. 
Como até não ficou muito mal, avalio a app com 3/10, pela adrenalina/emoção/dor/estupefacção que provocou em mim e pela vontade de não voltar para casa nem de falar com os meus pais.

Experimentem e tirem as vossas conclusões. 

Espero que tenham gostado

(escrito a 07/02/15)