Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

19
Fev15

O passado trouxe-me até aqui

Diz que Estuda

Somos o que somos com base nas nossas memórias

 

Hoje estive numa aula que deixou de certeza uma marca no meu hipocampo! Foi sem dúvida uma óptima primeira aula :)

O hipocampo é responsável pela memória de longa duração. Assim, segundo o professor, quando estudamos devemos tentar deixar uma marca no hipocampo para que esse conhecimento perdure. 
É no hipocampo que estão alojadas as nossas memórias de infância, de onde viemos, o que fizemos e se algum dia a perdermos perdemos também a nossa identidade. 

 

Todas as situações a que já fomos expostos construíram aquilo que somos hoje. E isto parece-me assustador quando pensamos na educação de uma criança. Tanto pela exposição em demasia a situações menos favoráveis como pela inesistente exposição ao que quer que seja. O constante rebaixamento e crítica às suas acções ou o constante elogio e ovação à minima coisa. O exigir demais e o exigir de menos assim como dar atenção a mais ou a menos. 
Desde há uns tempos, sempre que me dirigo a alguém mais novo do que eu, em fase de formação, tento pensar duas vezes antes de abrir a boca, ora porque quando tinha essa idade ouvi coisas que não queria ora porque ouvi também coisas que me motivaram a andar para a frente e eu não sei até que ponto a minha afirmação pode vir a influênciar o futuro daquela criança.

 

Uma coisa é certa, mais a bem ou mais a mal o meu passado trouxe-me até aqui e demorei bastante a perceber que é aqui onde tenho de estar :)

Kisses

 

*Atenção, admito que a parte cientifica possa não conter os termos mais corretos

1 comentário

Comentar post