Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

Marcador Amarelo

Porque há momentos que merecem destaque!

19
Mai15

Vontade não me falta, agora dinheiro...

Diz que Estuda

Tenho andado com ideias de me candidatar a programas de voluntariado internacional.

Há uns meses andei a pesquisar sobre o assunto e havia um na Holanda que me agradava. Com medo da carta de motivação deixei o assunto arrastar-se e apercebi-me agora que os prazos para as candidaturas foram por água abaixo. 

Queria ficar pela Europa e tenho me vindo a aperceber de que a maioria dos programas são na África do Sul, Equador, Índia, China o que não ajuda nada. É claro que isto não devia ser impeditivo mas eu sou novata nisto e ficar em Espanha não é a mesma coisa do que ir parar à China. 

Também devo dizer que havia um programa de conservação marinha que me despertou o interesse e depois quando cheguei aos requisitos era só até ao 18 anos. Damn! Estou a ficar velha! 

Agora descobri outro em que a acomodação é em tendas partilhadas e tenho de me levantar de madrugada para caminhadas de 5km non-stop e fazer local awareness e oh my god, é tão perfeito! Eu querooooo!!!

Mas há um problema: dinheiro!
Parece que é o mal de muita gente, não é verdade? Como é que eu vou arranjar dinheiro para pagar 2 viagens de avião e tudo o que me apetecer ou tiver de comprar antes, durante ou após a minha bela estadia por lá... Acabei de enviar um email aos meus pais com o link do projecto mas nem me lembrei do dinheiro... Vão pensar que lhes estou a pedir financiamento. Acho que me vão mandar às favas!